OS NOSSOS SERVIÇOS

A farmácia da igreja, tem à sua disposição uma vasta quantidade de serviços ao seu dispor.

Entrega ao domicílio

Atendemos os seus pedidos por telefone, e-mail ou whatsapp e vamos até si no próprio dia aceitando pagamentos eletrónicos ou em dinheiro.

Preparação individualizada da medicação

Se toma muitos medicamentos e tem dificuldade em tomar a medicação correctamente, disponibilizamos um sistema seguro e fácil com a medicação semanal preparada por um farmacêutico com os materiais da Venalink

Administração de vacinas

Pode levar a vacina da gripe, ou outras vacinas extra Plano Nacional de Vacinação, de forma cómoda e segura na Farmácia da Igreja. Dispomos de todos os requisitos e efectuamos o registo no seu boletim de vacinação eletrónico do SNS ou em papel.

Administração de medicamentos injectáveis

Dispomos de 4 farmacêuticos credenciados para a administração de medicamentos injectáveis ou para ajudar no início da utilização de injectáveis subcutâneos como insulinas ou anticoagulanres.

Medição e registo de parâmetros bioquímicos (glicémia, colesterolémia) e da tensão arterial

Essenciais para o rastreio e avaliação de doenças cardiovasculares que apesar de serem muito frequentes e silenciosas (sem sintomas percepcionados) constituem a primeira causa de morte nos países desenvolvidos.

Pesagem de bebés

Acompanhamos a evolução do peso de bebés com uma balança profissional Chicco no nosso gabinete de atendimento personalizado.

Equipamento de ortopedia

Em parceria com a Alcura disponibilizamos para venda ou aluguer cadeiras de rodas, camas articuladas, colchões ortopédicos, etc.
Catálogo disponível em Alcura.

Nutrição clínica

Serviço de consulta e acompanhamento com um nutricionista credenciado e recurso a app móvel, destinado à melhoria dos hábitos alimentares, controlo de doenças crónicas e orientação em patologias específicas (diabetes, hipertensão, dislipidemias, alergias e intolerâncias alimentares), manutenção de peso saudável, ou emagrecimento. Com foco no plano alimentar e não nos produtos de suplementação.

Alertas por SMS de medicamento esgotado

Caso não tenhamos o medicamento ou produto que procura, a Farmácia da Igreja trabalha com 4 distribuidores e uma Farmácia parceira, para poder satisfazer o seu pedido tão cedo quanto possível. Adicionalmente podemos criar um alerta por SMS que irá avisar automaticamente assim que esteja disponível.

Contentor Agulhão “Agulhas só no Agulhão”

Disponibilizamos um contentor onde colocar as seringas ou dispositivos de administração de medicamentos injectáveis garantindo a segurança de todos, nomeadamente dos trabalhadores dos centros de tratamento de resíduos médicos e hospitalares.

Contentor Valormed

Disponibilizamos contentores para depositar os seus medicamentos fora de uso ou fora de prazo, assim como as respectivas embalagens (blisters, frascos, bisnagas, ampolas, etc.) de forma a serem devidamente tratados e eliminados. Estes contentores não são adequados para seringas ou agulhas. Os componentes em cartão ou papel das embalagens devem ser colocados no ecoponto azul.

Recolha de radiografias para a AMI

Participamos nas campanhas de recolha e valorizaçáo de radiografias para apoios sociais durante as campanhas de recolha da AMI.